A BMW Motorrad tem uma notícia importante. A empresa alemã planeja conquistar novas fronteiras em um futuro próximo, chegando a consumidores de outros países. Para isso, decidiram abrir uma fábrica no Brasil, que se especializaria na produção de motocicletas. Paralelamente, foram investidos mais de dez milhões de euros na construção do empreendimento.

principais nuances

A empresa alemã BMW Motorrad abrirá pela primeira vez uma subsidiária em outro país.

O primeiro modelo de motocicleta a sair da linha de montagem será a BMW F 700 GS. Além disso, a fábrica brasileira planeja produzir modelos como 800 GS, 800 GS Adventure, 800 R, 1200 GS e muitos outros.

Segundo funcionários da BMW, a fábrica brasileira planeja produzir até dez mil unidades por ano, com mais de quarenta e cinco fornecedores ajudando a atingir esse giro de produção. No entanto, esses números ainda não foram finalizados e podem mudar para cima se o mercado crescer no ritmo que os alemães esperam.

De suas fronteiras

A área total da fábrica é de dez mil metros quadrados. Ao mesmo tempo, apenas nove meses foram gastos em sua construção.

“A BMW Motorrad está focada em expandir a produção. Nosso objetivo é capturar o maior número possível de mercados em todos os cantos do mundo. O Brasil é um pilar importante em nosso plano, e esperamos que compense nosso investimento, e nossa cooperação se estenderá por muitos anos, e não se limitará a alguns anos. Portanto, decidimos localizar nossa primeira fábrica não na Alemanha, mas muito além de suas fronteiras”, explicou a estratégia da empresa, o chefe da BMW Motorrad.